Portal Você Online

Polônia bate a Arábia Saudita e vira líder do grupo C

Wilton Pereira Sampaio, árbitro brasileiro, distribuiu vários cartões amarelos na partida entre Polônia x Arábia Saudita - Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images - Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images

Foi um jogaço, um dos melhores da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (26), no estádio Cidade da Educação, a Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 em uma partida frenética e embolou o Grupo C. Grande atuação do goleiro Szczesny e gols de Zielinski e Lewandowski garantiram a vitória dos poloneses. E puniram os sauditas, que perderam muitos gols, incluindo um pênalti, e não conseguiram aumentar a façanha da estreia, quando bateram os argentinos.

Szczesny foi o nome do jogo. O goleiro da Polônia parou a seleção saudita com grandes defesas e garantiu a vitória da seleção europeia. O lance mais impressionante aconteceu no primeiro tempo, quando ele fez duas defesas sequenciais, em uma cobrança de pênalti e no rebote.

No quinto jogo de Copa do Mundo de Lewandowski, o melhor jogador do mundo na última temporada finalmente encontrou o gol. Aos 36 do segundo tempo, o centroavante roubou a bola, tirou do goleiro e marcou o segundo da Polônia. O lance fez justiça à boa atuação do jogador. Antes, ele já havia desviado cruzamento da direita e mandado na trave. E também foi dele a assistência, após boa jogada na linha de fundo, para Zielinski anotar o primeiro.

Os jogadores da Arábia Saudita homenagearam neste sábado, contra a Polônia, o lateral-esquerdo Al-Shahrani, que deixou a Copa do Mundo após sofrer um choque assustador em jogada com o goleiro Al-Owais perto do fim da vitória por 2 a 1 sobre a Argentina. Eles levaram uma faixa para o colega, e a torcida fez o mesmo na arquibancada.

Com o resultado, os comandados de Czeslaw Michniewicz se tornaram os líderes do Grupo C, com quatro pontos somados, e respiram aliviados após a vitória, que aumentou suas chances de se classificar para a próxima fase. Do outro lado, os sauditas caíram para a vice-liderança da chave, com três pontos, mas ainda seguem com a possibilidade de chegar ao mata-mata.

Os outros integrantes do Grupo C, Argentina e México, se enfrentam hoje (26), às 16h (horário de Brasília). Na última rodada, a Polônia volta a campo para enfrenta os argentinos e a Arábia Saudita vai jogar contra os mexicanos. Ambas as partidas acontecem na próxima quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *