A Argentina está aliviada. A tensão que sucedeu a derrota surpreendente para a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo, virou êxtase com os gols de Lionel Messi e Enzo Fernández que deram a vitória por 2 a 0 sobre o México, neste sábado (26), no Lusail Stadium, pela segunda rodada do Grupo C.
Muito pressionado, o time de Lionel Scaloni não escondeu o nervosismo no primeiro tempo, mas contou com seu craque histórico para sair do sufoco: um dia depois de a morte de Diego Maradona completar dois anos, Messi igualou o ídolo em jogos (21) e gols (oito) nas Copas do Mundo.
Com a vitória depois da zebra na estreia, a Argentina sobe para segundo da chave e chega em situação mais confortável para a terceira rodada do Grupo C da Copa. Agora, qualquer vitória simples da albiceleste sobre a Polônia garante a vaga nas oitavas. Em termos gerais, a Argentina depende apenas de si para avançar ao mata-mata.
Já o México fica em situação mais delicada. Precisa vencer a Arábia Saudita na última rodada e ficar de olho no outro jogo. Se a Polônia vencer, avançaria às oitavas com um triunfo. Em caso de vitória albiceleste, terá de superar os poloneses no saldo de gols.
Na 3ª rodada do Grupo C, Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México serão no mesmo dia e horário. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília).