
O Marrocos surpreendeu na Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção africana venceu a Bélgica por 2 a 0 na partida válida pelo grupo F. Com gols de Sabiri e Aboukhlal, ambos no segundo tempo, o time marroquino celebrou muito a vitória contra os Diabos Vermelhos. A Bélgica teve algumas chances, mas não conseguiu render o esperado no jogo. O resultado embola a classificação do grupo F.
Bono, goleiro do Sevilla e titular da seleção do Marrocos, protagonizou um episódio curioso antes da bola rolar. O jogador entrou com seus companheiros em campo, cantou o hino nacional, mas ficou no banco de reservas durante a partida. A transmissão oficial da Fifa mostrou que após a execução do hino e cumprimentar o time adversário, Bono deixou o campo de jogo acusando um mal-estar e o reserva Munir El Kajoui foi quem assumiu a posição.
No atual cenário do grupo, Marrocos lidera com 4 pontos. Bélgica ocupa a 2º posição com 3. Croácia é a 3º com um ponto, e o Canadá é o lanterna com 0. Marrocos agora depende apenas de si para se classificar.
Croácia e Canadá, as outras duas seleções do Grupo F da Copa do Mundo, entram em campo às 13h (horário de Brasília) deste domingo (27), no estádio Internacional Khalifa. Na terceira rodada da chave, marcada para quinta-feira (1), a Bélgica enfrenta a Croácia, e o Canadá joga contra Marrocos — as duas partidas serão às 12h (horário de Brasília).


