Portal Você Online

Reservas da França perdem para a Túnisia

Jogadores da Tunísia aplaudem a torcida após vitória em cima da França

Uma enorme zebra. A vitória da Tunísia por 1 a 0 em cima da França surpreendeu muita gente, mas não foi o suficiente para que os africanos se classificassem para as oitavas de final. A derrota da Dinamarca para a Austrália impediu o sonho tunisiano, que nunca passou de fase na Copa do Mundo. Mas os três pontos foram justos se levarmos em conta a vontade que a equipe mostrou desde o início de jogo.

A França, já classificada, não mostrou muito interesse na partida e começou a jogar só depois de estar atrás no placar. No fim, pressionou bastante os tunisianos, mas não conseguiu empatar.

Por 75 anos a Tunísia foi um protetorado francês e se tornou independente em 1956. É por causa dessa relação íntima que 10 jogadores nascidos na França atual pelo país africano, inclusive o autor do gol, Khazri. Foi a quinta vez na história das Copas que um país que foi colonizado venceu os antigos colonizadores em 24 jogos.

Com o resultado, os comandados de Didier Deschamps garantiram a primeira colocação do Grupo H, com seis pontos somados, por conta do saldo de gols. Do outro lado, os tunisianos, que somaram quatro pontos, ficaram atrás da Austrália na classificação e se despedem desta edição do Mundial da Fifa. Nas oitavas de final, a França vai jogar contra a seleção que ficar na segunda colocação da chave C no domingo (4), às 12h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *