
Quatro pessoas foram presas no estado do Espírito Santo durante operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (15), por envolvimento na organização de atos antidemocráticos no país.
A operação foi deflagrada após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada pelo do ministro Alexandre de Moraes. Foram cumpridos mais de 80 mandados de busca e apreensão, de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários.
A ação ocorre no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Somente no Espírito Santo, onde 4 pessoas foram presas, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão.
Na última segunda-feira (12), atos de vandalismo foram registrados durante uma manifestação em Brasília. Os manifestantes tentaram invadir o prédio da Polícia Federal depois que o ministro determinou, a pedido da Procuradoria-Geral da República, a prisão de uma liderança indígena que participava das manifestações.
A operação realizada nesta quinta-feira(15), é a maior já realizada contra financiadores de atos antidemocráticos feita após as eleições e ocorreu contra pessoas e empresas identificadas como financiadores dos atos e bloqueio das rodovias no país.