Portal Você Online

TCE-AM suspende pregão da Prefeitura para contratação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas suspendeu o Pregão Eletrônico nº 266/2022, da Prefeitura de Manaus, para contratação de serviço de controle da frota de veículos e gerenciamento do abastecimento de combustíveis. A decisão é do conselheiro Josué Cláudio de Souza Neto e atende representação da Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda.

Josué Cláudio considerou que a Prefeitura determinou a proibição de se ofertar lances com taxa de administração zero, além de obrigar a empresa a ser contratada de manter representante em Manaus.

Tais situações, segundo o conselheiro, não condizem com o objetivo do contrato, tendo em vista que a proibição de zerar a taxa de administração fere o princípio da seleção de proposta mais vantajosa para administração pública.

Sobre a obrigação de manter representante na capital, o relator entende que para um serviço prestado de forma remota não há qualquer justificativa para exigir tal situação para execução dos serviços.

O serviço a ser contratado também seria válido para máquinas com motor de combustão interna das unidades administrativas da Prefeitura de Manaus.

Com a decisão, todo o processo de contratação está suspenso. A prefeitura tem 15 dias para responder recorrer.

Confira a decisão do conselheiro na íntegra no Diário Oficial do TCE a partir da página 11.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *