Portal Você Online

Pedida prisão de motorista que matou mulher no ponto de ônibus em Manaus

 (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas pediu, na tarde de ontem (28) ao Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) a prisão preventiva de Leonardo Oliveira Santos, de 22 anos, por atropelar e matar Andrea da Trindade Oliveira e ferir seu marido, Edson Reis Santos, de 46, na última segunda-feira (26), na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, em Manaus. homicídio simples com dolo eventual na direção de veículo

O pedido foi encaminhado como homicídio simples com dolo eventual na direção de veículo ao juiz plantonista da Vara Criminal da Comarca de Manaus.

Em pouco menos de uma página de depoimento, Leonardo Oliveira afirma que estava sozinho no carro que pertence ao seu pai e que não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente, além de não lembrar como aconteceu o acidente. Ainda no depoimento, ele disse que foi para a casa de um amigo, no dia 25 e na manhã de segunda, voltava para casa.

“Disse que acordou com o despertador de seu celular que é programado para acordá-lo cedo e em seguida, deslocou-se ao seu local de trabalho. Em razão de um certo cansaço, dormiu ao volante antes do ocorrido e disse que após a colisão, acordou com o impacto mas não conseguiu deduzir o que realmente ocorrera, razão pela qual dirigiu-se para sua casa”, diz o registro do depoimento.

Em seguida, ele revelou que só soube o que realmente havia acontecido por meio de seu pai e que em razão da colisão, acabou machucando braço, que foi imobilizado com gesso no hospital. Leonardo reforçou ainda que está abalado com a fatalidade e que o acidente foi causado por cansaço físico e mental. 

Os investigadores da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) ainda questionadam o suspeito, se eles estaria ao celular, ou se havia buracos e trânsito intenso no momento do acidente, onde somente respondeu que que não e não lembra.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *