Portal Você Online

Covid: Manaus imuniza bebês sem comorbidades de segunda a sábado

Além dos postos de vacinação infantil outros 75 locais foram colocados a disposição dos manauras para colocar a vacinção anti coronavírus em dia. Veja os locais.

Manaus começou a imunizar os bebês sem comorbidades contra a Covid-19, nesta segunda-feira (2). A vacinação ocorre em quatro unidades de referência; confira os endereços abaixo.

Além dos bebês, e com o objetivo de iniciar o ano de 2023 fortalecendo a proteção da população contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus disponibiliza 75 pontos de vacinação contra o coronavírus, de segunda até sexta-feira (2) em todas as regiões da cidade.

A lista com os endereços das unidades, horários e públicos atendidos pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19.

De acordo com o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, grande parte da população ainda precisa atualizar o esquema vacinal com as doses de reforço (terceira, quarta ou quinta dose).

Pfizer e CoronaVac Baby

A vacinação é destinada ao público geral de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 29 dias e 11 meses).

Desde o mês de novembro, Manaus já vinha vacinando crianças nesta faixa etária, com comorbidades.

Com a nova etapa da campanha, a meta do município é alcançar 70,1 mil crianças, o que corresponde a 90% do público estimado de 6 meses a menores de 3 anos de idade.

A estimativa não inclui meninos e meninas com comorbidades. Estes somam 2.320 crianças, sendo que, destas, devem ser vacinadas 2.088.

Chamada de Pfizer Baby, a vacina tem concentração diferente da destinada aos outros públicos e deve ser aplicada em três doses.

Além da Pfizer Baby, o Ministério da Saúde autoriza o uso da vacina CoronaVac para crianças a partir de 3 anos e da Pfizer pediátrica para as crianças a partir de 5 anos de idade.

Os intervalos entre as doses são de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

Pontos de referência

De acordo com a Semsa, para evitar a perda de doses, serão mantidos, inicialmente, os mesmos locais onde as crianças com comorbidades já vinham sendo vacinadas:

  • UBS Áugias Gadelha, na Zona Norte;
  • UBS José Rayol dos Santos, na Zona Sul;
  • UBS Deodato de Miranda Leão, na Zona Oeste; e
  • UBS Alfredo Campos, na Zona Leste.

As quatro unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A vacina vem em frascos com 10 doses, com validade de 12 horas após a abertura.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *