O engenheiro de pesca respondia como interino pelo instituto, desde setembro de 2022.

O engenheiro de pesca Daniel Pinto Borges, nomeado no dia 2 de Janeiro de 2023, como diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam), exerceu a função interinamente, desde o dia 22 de setembro de 2022.
A nomeação feita pelo governador Wilson Lima foi publicada no Diário Oficial do Amazonas (DOE), edição nº 34.897.
O Idam é uma autarquia estadual, integrante do Sistema Estadual de Produção Rural (Sepror), e tem como objetivo o desenvolvimento do Setor Primário, com atendimento focado nas pequenas propriedades, identificadas como “Agricultura Familiar”, que corresponde a mais de 90% da produção de alimentos no estado do Amazonas.
De acordo com os relatórios de fim de ano, mais de 37 milhões em financiamentos foram obtidos junto a Agência de Fomento do Amazonas (AFEAM), por projetos totalmente construídos pelos técnicos do Idam, assim como a emissão de mais dois mil Cadastros Ambiental Rural (CAR).
Entre as ações previstas do Idam, estão a inauguração do 74º escritório, no município de Itacoatiara, na comunidade Lindóia, no primeiro trimestre de 2023.
“ “Só tenho a agradecer a contribuição que recebi de todos os servidores do Idam nesses 99 dias em que fui interino. Vamos fazer valer o voto de confiança que recebemos”, finalizou.


