/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/r/p/0rO4YlQBaUQsIetmAjjg/101703222-supporters-of-brazilian-former-president-jair-bolsonaro-invade-the-national-congress-i.jpg)
O presidente Lula convocou uma reunião com os 27 governadores de Estado e prefeitos de capitais para uma reunião nesta segunda-feira (9). A pauta do encontro será a invasão dos três poderes no último domingo (8).
O objetivo do presidente é dar uma resposta institucional aos crimes ocorridos. Ainda neste domingo, o Fórum dos Governadores já chegou a se reunir por videochamada para discutir os ocorridos e prestar solidariedade ao presidente eleito.
O encontro foi articulado pelo ministro da Justiça, Flavio Dino, junto ao Fórum dos Governadores. Lula também deve se reunir na segunda-feira com os presidentes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.
Nas redes sociais a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), publicou sobre o encontro: “Fórum dos Governadores se reuniu agora a noite e reafirma sua indignação e repúdio veemente diante dos atos golpistas, terroristas ocorridos hoje em Brasília que afrontam a nossa constituição, expressa toda solidariedade e apoio às medidas tomadas pelo presidente os demais Chefes de Poderes e reafirma seu compromisso em defesa das instituições, colocando a disposição as forças de segurança nos estados para somar no restabelecimento da ordem e da paz”.


