
O Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo (15), em Bragança Paulista. O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado por Artur. A estreia do técnico Fernando Lázaro no comando do Timão não foi como esperado. O time da capital não conseguiu se impor diante do adversário do interior. A atuação do Bragantino, inclusive, em diversos momentos foi superior.
Fernando Lázaro teve duas ausências de destaque em seu primeiro jogo como técnico efetivo: o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto. Enquanto o camisa 8 do Corinthians realiza cronograma especial de preparação, o atacante não conseguiu ser inscrito a tempo para a partida — assim como Matheus Bidu e Angel Romero.
Na reta final do jogo, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores e protestaram contra o preço dos ingressos. Uma faixa com o escrito “Mercenários, não vamos aceitar ingressos” foi exibida na arquibancada. A partida ficou paralisada por quase cinco minutos.
Com três pontos no Grupo A, o Bragantino está empatado com Botafogo-SP e Santos, que também venceram na primeira rodada. O Corinthians, sem pontos, está no Grupo C.
Na próxima rodada, Bragantino e Corinthians jogam na quarta-feira (18). Às 19h (horário de Brasília), o Massa Bruta visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. E às 19h30 (horário de Brasília), o Timão recebe o Água Santa, na Neo Química Arena, em São Paulo.