As sereias da Vila enfrentam o Iranduba nesta quarta-feira, às 21h, na Arena da Amazônia. Mas antes de chegar na capital amazonense, jogadoras sofreram no aeroporto
A caminho de Manaus, time feminino do Santos passa ‘perrengue’ em Brasília. As Sereias da Vila saíram de São Paulo ainda nessa segunda-feira (15) e pararam na capital federal do Brasil para uma escala, mas quando chegaram em um hotel para descansar não tinha mais quartos. O jeito foi as jogadoras e a comissão técnica dormirem na recepção do estabelecimento.
Revoltada com o ocorrido, a técnica do Santos, Emily Lima, usou seu perfil no Instagram para fazer uma denúncia contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Palace – responsável pela logística de viagens – com os times femininos.
Segundo Emily, a viagem que tem destino para Manaus, foi antecipada em um dia, pois segundo a federação, não haveria voos para hoje, e a escala em Brasília seria necessária.
Em vídeo, a ex-técnica da Seleção Brasileira feminina mostrou as jogadoras deitadas na recepção do hotel, acompanhadas das próprias bagagens.
“Boa noite. Esta é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às três horas da tarde e a senhora CBF, e a senhora Palace, que é a empresa que faz toda a nossa logística de viagens, não tinha voo para amanhã (16). Mandaram a gente ir no voo hoje, picado, com escala em Brasília. Chegamos no hotel e não tem vagas para nós. Vamos dormir aqui hoje, vamos dormir aqui na recepção do hotel”.
Disse a técnica do Santos
Emily também criticou a falta de assistência da CBF ao futebol brasileiro feminino. “Este é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil, é isso. Hoje vamos dormir aqui”, comentou, bastante chateada.
As Sereias da Vila devem seguir viagem ainda hoje (16) para Manaus.
JOGO – Nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Manaus), o Santos entra em campo contra o Iranduba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo acontece na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul.
O Santos é o atual vice-líder do torneio, pois as meninas da Vila Belmiro estão empatadas em 30 pontos com o líder, Corinthians, e brigam a ponto ponto pelo título do campeonato.
Time se posiciona
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Santos FC afirmou que a equipe de futebol feminina do Peixe enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus, que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF.
O time informou que pós desembarque no aeroporto na madrugada desta terça (16), o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento.
O Santos FC lamentou ainda o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições.