![prédio da PGR/MPF em Brasília](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/05/04093128/MPF-PGR-600x400-1.jpg)
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra o pedido de Alexandre de Moraes de suspender a posse de deputados suspeitos de participar das manifestações que acabaram em invasão, vandalismo e destruição em Brasília, no último dia 8.
A manifestação acontece após solicitação de parecer feita por Moraes na ação movida pelo grupo de advogados Prerrogativas.
a PGR defende o arquivamento do pedido protocolado pelo Prerrogativas. A resposta enviada ao STF neste sábado (28) foi assinada pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos.
Na sexta-feira (27), Moraes deu 24 horas para a PGR se manifestar sobre o assunto. “Inexistindo, até o presente momento, elementos que indiquem que os deputados apontados na petição tenham concorrido, ainda que por incitação, para os crimes executados no dia 8 de janeiro de 2023, não há justa causa para a instauração de inquérito ou para a inclusão, a princípio, dos parlamentares nos procedimentos investigatórios já instaurados para apurar a autoria dos atos atentatórios”, argumentou o subprocurador.