Portal Você Online

Em posse na Assembleia, governador destaca prioridade para área social e econômica

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou que as prioridades da sua gestão serão as áreas social e de geração de emprego e renda. Ele afirmou que conta com o apoio do legislativo estadual para a execução desses projetos nos próximos quatro anos.

A declaração foi feita durante a posse dos deputados estaduais eleitos em novembro na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (1).

“Tenho conversado muito com o presidente da Assembleia para que seja garantida sua independência, e o Executivo tem respeitado essa independência, entendendo que a gente precisa encontrar aquilo que é convergente e o que é de interesse comum do estado do Amazonas”, declarou o governador.

Ele citou as leis aprovadas pelos deputados que possibilitaram a redução de impostos para a aviação no estado, a criação do Auxílio Estadual permanente e a abertura do Mercado do Gás.

Segundo ele, no seu segundo mandato vai ampliar o Auxílio Estadual, a entrega de mais restaurantes populares do Programa Prato Cheio, além da geração de emprego e renda, defesa da Zona Franca de Manaus e a diversificação das atividades econômicas, como a bioeconomia, concessões florestais e turismo.

Posse, eleição e trabalhos

A posse dos deputados estaduais, no Plenário Ruy Araújo, foi presidida pelo parlamentar decano da Casa, Adjuto Afonso (União Brasil). Dos 24 empossados, dez são novos ocupantes das cadeiras do legislativo estadual e 14 foram reconduzidos ao cargo.

Na sequência, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi reconduzido à presidência da Aleam, por aclamação, para o biênio 2023/2024, tendo como 1º vice-presidente o deputado Carlinhos Bessa (PV), 2º vice-presidente a deputada Alessandra Campelo (PSC) e 3º vice o deputado Felipe Souza (Patriota).

Na manhã desta quinta-feira (2), o governador Wilson Lima retornará à Aleam para realizar a leitura da Mensagem Governamental, marcando a abertura dos trabalhos legislativos de 2023, em que fará um balanço das ações do seu primeiro mandato e divulgará metas e perspectivas para este segundo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *