
Os motoristas que dirigem pela Avenida Djalma Batista vão encontrar o trânsito lento no sentido Aeroporto-Centro, na altura do Eldorado. A Prefeitura de Manaus realiza obra em buraco se abriu na noite do último sábado (5) devido a chuva forte do fim de semana, que elevou o nível do Igarapé do Bindá, que corta as avenidas Recife, Djalma Batista e Constantino Nery.
A obra é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e ontem foi acompanhada de perto pelo prefeito da cidade, David Almeida.
“Vamos realizar, hoje, uma obra paliativa, a fim de conter esse desnível e aterrar o buraco. O intuito é que o trânsito volte a fluir normalmente, para não prejudicarmos os motoristas”, explicou o prefeito.

A tubulação antiga, já desgastada, não suportou o volume de água do igarapé, o que ocasionou a formação do buraco. Uma intervenção estrutural deve ser feita.
“Hoje, estamos aterrando para devolver o tráfego. Posteriormente, vamos executar algo maior para conter de vez esse problema. São problemas crônicos, que acontecem na cidade devido às fortes chuvas, mas a nossa Secretaria de Obras está atenta, bem como os nossos valorosos servidores”, informou Almeida.
O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, engenheiro Efrain Aragão, explicou que a área segue em observação. “Estamos trabalhando para fazer a correção pontual”.
O trecho com obras está isolado. O trânsito na avenida Djalma Batista, sentido Centro, flui de forma lenta, com a mediação de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).


