
Uma embarcação com 14 pessoas a bordo naufragou na tarde deste domingo (5), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e deixou seis mortos – três homens, duas mulheres e uma criança.
A traineira, uma embarcação de pesca de pequeno porte, voltava de um passeio pela Baía de Guanabara à tarde quando o tempo virou e os fortes ventos a fizeram virar
Até a manhã desta segunda-feira (6), seis pessoas foram resgatadas com vida e outras duas seguiam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local do naufrágio.
Os seis corpos resgatados foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A embarcação que naufragou voltava de um passeio no entorno da Ilha de Paquetá quando uma tempestade com fortes ventos a atingiu e a virou de cabeça para baixo dentro da água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h25 de domingo para atender o ocorrido. Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava pela região no momento. Equipes do 19° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) prestaram os primeiros socorros às vítimas e as transportaram para o píer da Transpetro, na Ilha do Governador.
Marinha apura
Após o naufrágio, a Marinha informou em nota que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) tomou conhecimento do fato ainda na tarde de domingo e enviou uma equipe de busca e salvamento ao local para averiguações.
A CPRJ afirmou ainda que um procedimento interno será instaurado para “apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro”