
Rua é interditada, no bairro Praça 14, para desativação de explosivos nesta quinta
Foto: Divulgação
Parte da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Nhamundá, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, foi interditada na manhã desta quinta-feira (18) para a desativação de quatro artefatos explosivos.
A ação foi realizada pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte). O material é fruto de uma apreensão da Força Tática na noite deste quarta-feira (17), em que sete pessoas foram presas após troca de tiros no bairro da Raiz.
“Constatamos a veracidade. Se tratavam de quatro artefatos explosivos. Após os procedimentos preliminares de desocupação, identificação dos objetos, fizemos a remoção para uma área segura e fizemos a desativação do material com sucesso”, disse.
Major do Grupo Marte, Mesquita Feitosa
Leia mais: Briga entre facções em Manaus aterroriza moradores:
https://portalnahora.com/briga-entre-faccoes-na-zona-sul-de-manaus-deixa-moradores-aterrorizados/

Os policiais receberam informações por meio do Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom) de que homens estariam armados no local em uma troca de tiros, com o objetivo de executar rivais de uma outra organização criminosa por meio de um “ataque”. Os suspeitos estavam correndo pelas ruas do bairro.
Entre as armas, a polícia apreendeu espingardas, lançador de granada, revólveres, munições, além dos artefatos e coletes balísticos.