Ela foi levada do estacionamento no subsolo por dois assaltantes armados e obrigada a fazer vários transferências por Pix, antes de ser abandonada e fotografada pelos marginais

A empresária Paula Aguiar sofreu um sequestro relâmpago, por volta das 15h da tarde de ontem (7), no estacionamento do shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.
Ela foi levada por dois sequestradores que entraram em seu carro enquanto estacionava para ir a uma academia de ginástica que funciona no estacionamento do subsolo do centro de compras na Ponta Negra.
Por cerca de duas horas os assaltantes rodaram com a empresária pela cidade, chegando a atravessar a Ponte Rio Negro, indo até o município de Iranduba na Região Metropolitana de Manaus- 30km da capital – e fizeram várias transferências bancárias até acabar o dinheiro da conta corrente.
Eles levaram o carro, bolsa e o celular após tirar fotos de Paula e a abandonar em um matagal.
“Oi vizinhos, obrigada pelo carinho eh a Paula aqui. Foi um horror, um susto imenso. E eu quis avisar pra ficarmos mais atentos. Estacionei as 15h em frente a Crossfit do estacionamento do shopping Ponta Negra. Dois homens armados entraram no meu carro e rodaram comigo por uma hora e meia, me ameaçando com arma na cabeça”, contou Paula, em mensagem compartilhado pelo celular do Marido, Fernando Aguiar, no grupo de WhatsApp dos moradores do Condomínio Alphaville, na Ponta Negra.
Ainda segundo ela, foi obrigada a fazer vários Pix até a conta chegar ao limite e depois disso os bandidos queriam pedir um resgate.
“Me levaram para o meio de um matagal. Foi um pesadelo sem fim e eu muito, muito, muito abalada”, disse ela enfatizando que eles, os sequestradores, sabem quem sequestrar.
Policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (Ponta Negra), onde a ocorrência foi registrada, estão à frente das investigações.
Em nota, o Shopping Ponta Negra afirmou que vai ajudar nas investigações para localizar os sequestradores, que podem ter sido identificados pelas câmeras de segurança instaladas no estacionamento. Leia a nota na íntegra, abaixo:
Nota
O Shopping Ponta Negra lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e o shopping está à disposição para auxiliar e fornecer todas as informações disponíveis.
O shopping esclarece que conta com um forte esquema de segurança tanto na área de compras quanto no estacionamento, além de monitoração eletrônica 24 horas por dia.
Atriz sofre sequestro relâmpago no fim de semana
A atriz Jeniffer Dias passou por um sequestro relâmpago, no último fim de semana. Ela faz parte do elenco da série “Rensga Hits!”, do GloboPlay, e foi entrevistada no “Encontro com Patrícia Poeta”, nesta quarta-feira (8), para falar pela primeira vez sobre o crime do qual foi vítima, após participar de um evento de Carnaval.
“A primeira coisa que pensei foi: ‘Não posso ser violada. Não quero morrer’. Foram meus maiores medo”, relembrou a noiva do humorista Yuri Marçal.
“Eles falaram: ‘Se você reagir, vamos atirar. Só queremos seu dinheiro”, lembrou ela, que concluiu o relato com um alerta
Sequestro relâmpago
O sequestro relâmpago constitui-se numa modalidade criminosa, na qual os autores dominam as vítimas para roubar dinheiro, cheques, automóvel, cartões de crédito, celulares e demais pertences.
As autoridades policiais orientam aos motoristas que ao descer de seu veículo ou entrar nele, verifique se não esta sendo observado.
Projeto de Lei 4227/20 altera a Lei dos Crimes Hediondos para assegurar o enquadramento do crime desse tipo de crime de restrição da liberdade, popularmente conhecido como “sequestro relâmpago” como hediondo.
O PL 4227/20 prevê que será hedionda a extorsão nas seguintes situações: cometida por duas ou mais pessoas; qualificada pelo resultado lesão corporal grave ou morte; qualificada pela restrição da liberdade da vítima; cometida com emprego de arma de fogo.
Fonte: Agência Câmara de Notícias