
O São Paulo não teve dificuldade para vencer o Santos por 3 a 1 na noite deste domingo (12), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista – um gol de Calleri e outro de Galoppo, de pênalti, ainda no primeiro tempo, foram suficientes para decidir o clássico de praticamente um time só. Luan fez o terceiro para o Tricolor, um golaço, na reta final, enquanto Rwan descontaria no último minuto para o Alvinegro Praiano.
O Tricolor se impôs diante de um Peixe que resistiu por pouco tempo, até a expulsão de Lucas Pires ainda no primeiro tempo pelo pênalti que gerou o segundo gol do time de Rogério Ceni. A situação ficou ainda mais confortável para o São Paulo no segundo tempo, quando João Lucas foi expulso. Com dois a mais, o time administrou e confirmou sua boa situação na tabela. Já o Santos volta a se preocupar com a zona de rebaixamento.
Artilheiro do São Paulo em 2022, Calleri ainda não tinha se encontrado com as redes em 2023. Tudo mudou logo no início do clássico, quando o centroavante argentino aproveitou cruzamento de Wellington Rato e mandou para as redes – o goleador máximo do Tricolor na temporada é seu compatriota Galoppo, que chegou a cinco gols no ano. O time também encerrou um jejum de seis clássicos sem vencer – era a pior sequência sob comando de Ceni.
A vitória leva o São Paulo aos 14 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Santos fica com nove, na lanterna do Grupo A e a uma distância perigosa da zona da degola – Portuguesa, com cinco, e Ferroviária, com quatro, estão lá.
O São Paulo recebe a Inter de Limeira na quarta-feira (15), às 21h35 (horário de Brasília), no Morumbi, enquanto o Santos visita o Santo André na quinta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no Bruno José Daniel. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Paulistão.