
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) tem novo superintendente interino nos dois primeiros meses do ano. O economista Marcelo Souza Pereira, que é funcionário de carreira, substitui a também servidora Ana Maria Oliveira, que assumiu o cargo em janeiro. Ele foi nomeado na última sexta-feira (17).
A nomeação de Marcelo foi publicada na portaria 1737 do Diário Oficial da União em edição extra, e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Funcionário de carreira da Suframa, o economista já assumiu interinamente a função como diretor executivo da autarquia federal em Manaus. Ana Maria Oliveira estava no cargo após a saída de Algacir Polsin em dezembro de 2022.
Marcelo deve ficar no cargo até que o presidente Lula (PT) escolha um superintendente de forma definitiva.
A indefinição para o comando do principal órgão representativo da Zona Franca de Manaus (Suframa) tem preocupado o poder Executivo amazonense e parlamentares da bancada do estado em Brasília e também da Câmara dos Vereadores de Manaus, que veem com preocupação a situação.
Na semana passada, o Governo do Amazonas reuniu seu Comitê Assuntos Tributários Estratégicos para discutir as propostas que serão apresentadas, em breve, ao governador Wilson Lima com quatro condicionantes para apoiar o texto de Reforma Tributária do governo Lula para assegurar a competitividade do modelo econômico.



