Portal Você Online

Obra da Djalma Batista começa a ser fechada com aterro da cratera

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começaram nesta terça-feira (21) a fechar o buraco da obra para a troca de tubulação para a passagem das águas da chuva e do Igarapé do Bindá, na Avenida Djalma Batista, que está interditada no trecho entre a Avenida Pedro Teixeira e o Conjunto do Eldorado.

Os 100 trabalhadores entraram na fase de aterro, compactação do solo e assentamento de rip-rap, da obra que começou na última quarta-feira (15).

Segundo a secretaria, nos cinco dias de trabalho, as equipes implantaram as duas linhas de tubulação em concreto armado, fizeram o isolamento dos tubos com manta geotêxtil e iniciam, agora, o reaterro do trecho.

A etapa de retirada do tubo antigo e implantação de novo sistema foi finalizada na tarde de domingo (19).

Ainda na noite de domingo, as equipes concluíram o isolamento das aduelas com manta geotêxtil e distribuição de farofa (mistura de cimento com areia) no entorno.

O secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, disse que a substituição da antiga tubulação de ferro, já desgastada, por concreto é mais moderna e duradoura.

“Agora foi substituído o tudo de vinte e cinco anos de idade já todo enferrujado, e agora são duas linhas de aduela, de 3×3, ou seja 6 de largura por 3 de altura, que garantirá a vida útil muito mais longa. eu falo de 30,40,50 anos pra frente”, afirmou o secretário adiantando que a obra deverá ser entregue antes do prazo de 15 a 20 dias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *