
Um funcionário da Prefeitura de Manaus, suspeito de participar de um roubo de carga, foi preso em Roraima durante a Operação ‘Cassiterita’ nesta quinta-feira (2).
A investigação durou dois meses. Três pessoas envolvidas no roubo ainda se encontram foragidas.
O crime ocorreu as vésperas do natal de 2022, onde um motorista de um caminhão foi feito refém e colocado dentro do porta malas de um carro.
De acordo com o delegado Costa e Silva titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Estado vizinho, que conduziu a operação, um boletim de ocorrência foi registrado informando o roubo de uma carga de 10 toneladas de cassiterita (minério em que é extraído o estanho e usado para produzir ligas metálica).
Nesta quinta, também foram presas mais duas pessoas, dois homens de 37 anos, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, pelo crime. O terceiro foi capturado em Boa Vista, no estado de Roraima.
Segundo o delegado, o servidor comissionado utilizou um carro alugado por uma secretaria municipal para fazer o transporte da carga roubada.
“Ele utilizou de um carro alugado para uma secretaria, foi interrogado e disse que queria ganhar um dinheiro a mais fazendo frete. Segundo esse servidor, ele não conhecia a origem da mercadoria, mas entrou em contradição em alguns pontos e foi detido”, relatou.
Por fim, o delegado também falou que outras três pessoas envolvidas no caso estão foragidas.
Nota Prefeitura
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de de Infraestrutura (Seminf), informa que não foi notificada formalmente pela prisão.
No entanto esclarece, que devido a gravidade do caso, afastou de imediato o servidor e recolheu imediatamente o veículo usado por ele.


