
Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas prenderam Ewerton Silva de Jesus, 24, conhecido como “Esquilo”, nesta segunda-feira (6). Ele é o terceiro envolvido na morte do vereador do município de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, de 30 anos, em 12 de maio de 2022, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul, de Manaus.
Segundo o delegado da DEHS, Ricardo Cunha, Ewerton Silva aparece nas imagens e foi um dos que atirou no vereador e a polícia solicitou a sua prisão preventiva a Justiça.
Ele fez exame de corpo de delito pela manhã no Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na Zona Norte, e à tarde faz audiência de custódia e depois levado para o complexo penitenciário de Manaus na BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde ficará a disposição da Justiça para responder por homicídio.
O suspeito foi preso no mesmo bairro onde aconteceu assassinato, em Flores, Na sua casa os policiais encontraram uma tornozeleira eletrônica.
Outros presos
Em novembro do ano passado, a polícia amazonense já havia prendido Casemiro Bezerra, de 30 anos, e no último dia 16 de fevereiro, prendeu em Santa Catarina Hudson Guerreiro, o Gugu, de 28, que também estavam no local do crime. As investigações continuam para descobrir o mandante do assassinato.
Saiba mais
No dia do crime, o vereador voltava de carro de uma lanchonete acompanhada de amigos, quando percebeu que era seguido por outro veículo os seguia. Ele parou e em seguida os ocupantes do outro carro desceram e atiraram. As imagens gravadas por segurança estão com a polícia, que identificou os atiradores.


