Portal Você Online

BR-319: balsa que era usada como ponte passa a fazer a travessia no Rio Autaz-Mirim

A balsa que estava servindo como uma ponte flutuante, para a travessia de veículos no rio Autaz-Mirim, no km 24 da BR-319 (Manaus-Porto Velho), passou a navegar fazendo a travessia, desta a última sexta-feira, (10).

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e a empresa responsável pela embarcação, realizaram a manutenção da rampa de embarque dos veículos, para que eles pudessem ter acesso a balsa.

No dia 13 de fevereiro, o Dnit liberou o trecho após a execução dos serviços de retirada do desvio e de toda a estrutura de bueiros, para a alocação da balsa, para a trafegabilidade na rodovia.

Na ocasião, a Defesa Civil disponibilizou lanchas para auxiliar a travessia da população. A passagem seca, como a área ficou conhecida, estava sendo utilizada desde outubro do ano passado, quando uma ponte no quilômetro 25 desabou.

Os trabalhos do Dnit consistiram na remoção de uma extensão de 40 metros da passagem seca, sendo 20 metros do centro da passagem, na direção de Manaus, e outros 20 metros do centro da passagem, na direção de Porto Velho.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *