A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Manaus (Semasc) começou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas do deslizamento, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, no último domingo (12), que matou oito pessoas.
A prefeitura realizou uma parceria com o Shopping Cidade Leste, na Avenida Autaz Mirim, mesma região onde ocorreu o sinistro, que irá receber donativos para as famílias que estão desabrigadas após o desmoronamento que soterrou suas casas.
As doações podem ser alimentos não perecíveis, roupas, calçados, colchões, roupas de cama, travesseiros, roupas de banho, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.
“A campanha de arrecadação de doações é uma forma de ajudar as vítimas a se recuperarem desse momento difícil. A secretaria também está prestando assistência às famílias atingidas pelo deslizamento, oferecendo abrigo, alimentação e suporte psicológico”, disse o secretário da Semasc Eduardo Lucas.
O centro de compras disponibilizou espaços para um posto de coleta das doações. O empreendimento também está divulgando a campanha em suas redes sociais, para mobilizar a população a contribuir com as vítimas do deslizamento.
“Nós do Shopping Cidade Leste, com todos os empresários, vamos ajudar nesse momento crítico, ajudar essa população que está vivendo essa tragédia. Nessa parceria com a prefeitura, com o prefeito David Almeida, vamos disponibilizar um espaço para receber as doações e depois entregar para a secretaria responsável que fará a entrega para as famílias”, afirmou o superintendente do Shopping Cidade Leste, Ayman Yacoub.
Manauscult mobiliza artistas
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), também entrou na campanha e começou um trabalho junto à classe artística da capital para arrecadar doações e destinar às famílias do Jorge Teixeira.
A iniciativa é uma forma de unir forças para ajudar as famílias que foram atingidas pela tragédia. “Qualquer tipo de doação é importante. É a nossa cultura solidária em ação e minorando as questões sociais das famílias da nossa cidade. Contamos com a participação de todos os artistas e a todas as agremiações do Carnaval de Manaus para fazer a diferença na vida dessas famílias”, finalizou a vice-presidente Oreni Braga.