
O Papa Francisco jantou pizza e passou uma segunda noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma, onde está internado para tratamento de bronquite aguda, disse o Vaticano nesta sexta-feira. A previsão é que o argentino tenha alta do hospital no sábado e esteja presente na missa de Domingo de Ramos, daqui a dois dias, apesar de ainda não estar claro em qual capacidade.
A Santa Sé confirmou a melhora em nota emitida por seu porta-voz, Matteo Bruni, afirmando que o Papa, de 86 anos, teve uma quinta-feira normal, sem intercorrências:
“À noite, o Papa Francisco jantou pizza junto com aqueles que o ajudam nestes dias de internação: médicos, enfermeiras, auxiliares e funcionários da segurança. Esta manhã, depois do café, ele leu alguns jornais e voltou ao trabalho”, afirmou o comunicado.
“A volta de Sua Santidade para a Casa Santa Marta [onde o argentino vive no Vaticano] está prevista para amanhã, após os resultados dos últimos exames desta manhã.”
Em um comunicado posterior, Bruni disse que como a alta hospitalar do Papa está marcada para sábado, sua presença na Praça de São Pedro para a celebração eucarística do Domingo de Ramos está “prevista”. A missa abre as celebrações da Semana Santa, que tem como ponto máximo o Domingo de Páscoa, a data mais importante do cristianismo.


