
Uma operação integrada entre agentes da Polícia Federal e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar amazonense (COE) prenderam 13 pessoas com três toneladas de maconha, na madrugada desta sexta-feira (31), no Rio Negro, no Amazonas. A maconha, do tipo skunk, foi avaliada pelos policiais em R$ 50 milhões.
A droga estava escondida embaixo de um carregamento de seixo ilegal transportado em uma balsa levada por um empurrador.
A balsa, embarcação, seixo e veículos foram apreendidos. O entorpecente foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal e os 13 presos para o Batalhão de Policiamento Especializado da PM, no bairro Dom Pedro,
Segundo o oficial do COE, Szezypior Neto, os suspeitos não reagiram, mas tentaram se livrar da droga quando perceberam a movimentação dos policiais.
“Enquanto as equipes faziam a busca na balsa, outra embarcação com motor 40hp, com seis homens, chegaram para retirar e transportar o material ilícito, tendo sido detidos pela equipe policial”, disse o oficial da PM.
Ainda segundo ele, eles informaram que levariam o material até um ramal na AM-070 (Manaus – Itacoatiara), onde haveria um caminhão baú e outros veículos aguardando para receber a carga. “Foi solicitado o apoio das equipes Rocam que localizaram e abordaram os veículos”, finalizou Neto.
Material apreendido:
▫️aproximadamente 2865 kg de supostamente skunk
▫️06 munições calibre .38
▫️01 munição cal .22
▫️01 rebocador com duas balsas de seixo
▫️01 bote de madeira com motor 40hp
▫️01 bote de alumínio com motor 15hp
▫️01 caminhão baú
▫️01 moto Honda max
▫️03 veículos 4 rodas
▫️1100 m³ de seixo


