
Na primeira final do Campeonato Cearense, na tarde deste sábado (1), o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Lucas Sasha e Caio Alexandre. Danilo Barcelos descontou. Se o Ceará vencer por um gol de diferença, leva a pênaltis. O Fortaleza pode empatar ou vencer que leva o pentacampeonato estadual.
O Fortaleza teve a primeira boa chance, em chute de Pochettino defendido por Richard. Lucas Sasha abriu o placar aos 22 minutos, em chutaço de pé esquerdo. O Fortaleza começou à frente no placar pela primeira vez nos Clássicos-Rei de 2023. Lucero ainda fez outro gol, mas a arbitragem deu o impedimento. Guilherme Castilho tabelou com Erick e finalizou para fora. Warley errou na saída de bola, Lucero ficou livre para marcar, mas errou o alvo e lamentou.
Logo aos dois minutos, Lucero fez uma linda jogada pela esquerda, cruzou, e Caio Alexandre marcou. Após cobrança de falta, Willian Formiga cabeceou por cima do gol. Lucero arriscou um chutaço cruzado, mas mandou para fora. Chay arriscou de fora da área e levou perigo à meta do Tricolor. Em cobrança de pênalti, Danilo Barcelos descontou.
O Fortaleza encara o Palestino na quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela primeira rodada da Sul-Americana. Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, quando decidem o título do estadual.