
O Flamengo não fez a estreia que esperava na Libertadores. A equipe perdeu para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), no Estádio Chillogallo, pela 1ª rodada da competição. O Rubro-Negro, que teve o time titular preservado antes da final do Carioca, dominou a etapa inicial e abriu o placar com Matheus França, mas a situação mudou no segundo tempo. O Rubro-Negro acabou sofrendo a virada, com gols de Castillo e Ordoñez.
O Flamengo perdeu a invencibilidade de 14 jogos fora de casa pela Libertadores. A última derrota foi para o Independiente del Valle por 5 a 0, em 2020 (a derrota para o Palmeiras na final de 2021 foi em campo neutro). Além disso, o Rubro-Negro também viu cair os 13 jogos de invencibilidade geral na competição – a equipe foi campeã invicta com 12 vitórias e apenas um empate (com o Talleres, na primeira fase).
O Flamengo voltou a perder na estreia na Libertadores após 3.339 dias. A última derrota tinha sido para o León por 2 a 1, em 12 de fevereiro de 2014.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no duelo de volta da final do Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Aucas enfrenta o Emelec pelo Campeonato Equatoriano.


