A operação “Guará”, visa prender integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN). Além dela, outros membros da facção foram presos em Santa Catarina e no Nordeste

Foto: Divulgação
Maria Cléia Fernandes Barbosa, irmã do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, e o seu esposo, o traficante Marcelo Frederico Laborda Jr., o “Marcelinho”, foram presos em Santa Catarina. Eles são suspeitos de envolvimento nas mortes dos 55 detentos,ocorridos em quatro presídios de Manaus, no fim de maio deste ano.
Além dela foi preso Andreza Rodrigues Lobo, Rômulo Raphael dos Santos Morais, Leandro dos Santos Chaves, José Rodrigues Lobo, Marlisson Multimo Prata e Joelson, conhecido como “BB da Compensa”. Todos eram foragidos da Justiça do Amazonas.
De acordo com a polícia, outras pessoas foram presas e estão sendo trazidas para Manaus. A operação “Guará”, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), visa prender integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN). Os mandados estão sendo cumprido nos estados do Amazonas, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
Ainda segundo a polícia, a investigação apurou que as mortes ocorreram devido à disputa interna de poder entre as lideranças criminosas da facção, que atuam em todo o Brasil, sendo a terceira com maior número de integrantes do País.
Os suspeitos devem ser apresentados em coletiva de imprensa em Manaus.