Portal Você Online

Silves terá escola para formar profissionais de gás e energia

Cursos técnicos sobre gás e energia serão oferecidos em escola pública de Silves (a 181,37 quilômetros de Manaus). A formação ocorrerá na Escola Estadual Agobar Garcia que será adaptada para funcionar como centro técnico.

A adaptação será financiada pela Eneva, gigante do setor que explora gás no Campo do Azulão, no município.

Segundo a empresa, o projeto foi planejado para atender o mercado, especialmente o de energia. No futuro, a escola poderá atender outras potencialidades regionais como hotelaria e construção civil.

A Eneva também vai colaborar no treinamento de mão de obra local e fornecer laboratórios. Durante o curso, também está previsto visitas e aulas práticas com profissionais da empresa para integrar os estudantes ao mercado de trabalho.

“Estamos comprometidos em apoiar a formação e qualificação da mão de obra local e empenhados em ajudar a construir um legado para esta região que ultrapasse o empreendimento da empresa”, disse Anita Baggio, diretora de Saúde & Segurança e Comunicação da Eneva.

A parceria foi firmada com a Prefeitura de Silves e o Governo do Amazonas nesta quarta-feira (12) e inclui ações para evitar a evasão escolar como bolsas de estudo e alimentação para alunos de baixa renda.

Atualmente, a Eneva patrocina o projeto Elas Empreendedoras, de empreendedorismo feminino e que capacitou, em Silves e Itapiranga, 101 mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo gerado mais de R$ 100 mil em vendas apenas em 2022.

A Eneva é a maior operadora privada de gás natural on shore (em terra) do Brasil.

A companhia possui ativos nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 11 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM).

Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km².

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *