
O Maringá fez uma partida sólida em casa e impôs uma derrota por 2 a 0 sobre o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (13), pela terceira fase da competição. Agora, sob o comando do técnico interino Mario Jorge, o Rubro-Negro fez uma partida apática e, em nenhum momento, demonstrou que poderia sair vitorioso. David Luiz fez contra e Serginho completou o placar.
Desde o início do jogo, a torcida do Maringá tentou afetar os rubro-negros com provocações. A mais frequente foi o cântico: “Real Madrid, pode esperar, que a sua hora vai chegar”. Uma ironia com Marcos Braz, vice-presidente de futebol Rubro-Negro, que cantou a música após a conquista da Libertadores, mas não chegou a enfrentar a equipe espanhola no Mundial de Clubes. E, nos minutos finais, vigorou o tradicional “Olé”.
Com atuação apagada, Gabigol pediu para sair do jogo antes do fim da partida. O atacante teve algumas oportunidades boas, mas não conseguiu concluir com precisão. Agora, ele acumula dez jogos sem marcar pelo Flamengo. Sua pior marca desde que chegou ao clube, em 2019.
A segunda partida entre as equipes será no dia 26 de abril, no Maracanã. O Maringá tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para garantir a classificação. E o Flamengo precisa vencer por três de diferença para avançar.