
O governador Wilson Lima, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, receberão a imprensa para falar sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira em Manaus.
No ato, o governador também assina a liberação orçamentária de contrapartida, que se somará aos recursos do Governo Federal para a implantação do espaço.
São cerca de R$ 10 milhões, conforme divulgado.
Os recursos não forem aplicados na construção da Casa da Mulher Brasileira de Manaus, poderão retornar aos cofres públicos se, pelo menos, o processo de licitação do equipamento não estiver aberto.
A contrapartida do Estado vai garantir que os recursos federais disponibilizados sejam utilizados, após adequações no projeto, solicitadas pela Caixa Econômica Federal, foram atendidas.
As tratativas para a implantação de uma unidade nesse modelo no Amazonas são feitas por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
“É superimportante ter um serviço como a Casa da Mulher Brasileira para atender as mulheres e ser referência. Então, nós estamos indo para lá [Manaus] negociar com o Governo do Estado, verificar o terreno, o processo de licitação e execução da obra, a fim de ajudar e fazer com que de fato essa casa saia do papel para atender as mulheres em situação de violência no Amazonas”, disse a ministra.
Mais informações em instantes


