
O Corinthians largou no Campeonato Brasileiro 2023 com vitória sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Após primeiro tempo bastante ruim, com poucas chances criadas dos dois lados, o Timão marcou com o jovem Matheus Araújo, que fez seu primeiro gol como profissional, e o atacante Róger Guedes, após revisão do VAR. A Raposa ainda descontou aos 49 minutos, com o zagueiro Oliveira, mas não conseguiu o empate.
Itaquera recebeu neste domingo diversos ídolos do Corinthians. Ex-jogadores que fizeram parte da “Democracia Corinthiana”, no início da década de 1980, entraram em campo com a equipe antes do jogo, numa ação para promover os novos uniformes do Timão. Quem também esteve na Arena foi Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, que trocou camisas com dirigentes alvinegros e acompanhou a partida em um camarote.
Com a vitória, o Corinthians começa a competição no pelotão da frente, ocupando o quarto lugar até o complemento da rodada. Já o Cruzeiro fica na parte intermediária da tabela, na 14º posição.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (19), contra o Argentinos Juniors, em Itaquera, pela Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Timão é contra o Goiás, fora de casa, no domingo (23) que vem. O Cruzeiro, por sua vez, tem a semana livre antes de encarar o Grêmio, sábado (22), no Independência.


