Portal Você Online

Sport é campeão pernambucano pela 43º vez

Vagner Love marca para o Sport contra o Retrô

A festa é rubro-negra em Pernambuco. Após quatro anos de jejum, o Sport volta ao mais alto lugar do pódio. Vencedor no duelo de ida, na Arena Pernambuco, o Leão precisava apenas de um empate para levar o trofeu para casa, mas derrotou novamente o Retrô, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, sagrando-se campeão pernambucano pela 43ª na história.

Uma conquista decidida pelos pés do artilheiro do amor, Vagner Love, que abriu o placar na decisão e ainda distribuiu assistência para Gabriel Santos, no fim, selar o triunfo leonino.

Maior campeão do estado, o Sport alargou ainda mais a diferença para os rivais Santa Cruz e Náutico. Com a 43ª taça conquistada neste sábado, o Rubro-negro fica a 14 títulos de distância do Tricolor, que tem 29 trofeus na galeria, e a 19 do Timbu, então bicampeão da competição, com 24.

O Sport foi o quinto clube a conquistar de forma invicta o Estadual. A campanha rubro-negra, entre primeira fase, semifinal e finais, soma 12 vitórias e três empates. O Leão, agora, se junta aos também campeões CRB, no Alagoano, Cuiabá, no Mato-grossense, Athletico, no Paranaense, e Tocantinópolis, no Tocantins.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *