
O Athletico está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, sofreu nesta terça-feira (25) um gol no primeiro tempo, de Anselmo Ramon, mas teve forças para buscar uma virada sobre o CRB na etapa final por 2 a 1, com gols de Alex Santana, e levou a decisão da vaga nos pênaltis, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0.
O time alagoano desperdiçou duas cobranças, com Diogo Silva e Anselmo, e o Athletico ganhou a disputa por 4 a 2. Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno converteram as penalidades, e Bento pegou a cobrança do goleiro Diogo Silva.
O goleiro Diogo Silva costuma cobrar pênaltis para o CRB. Foi herói, inclusive, de classificações históricas contra Palmeiras e Ceará, fora de casa. Na Arena da Baixada, ele não foi bem nas cobranças. Bateu mal na primeira tentativa, e Bento defendeu com facilidade. O árbitro Vuaden, porém, viu que o goleiro do Athletico se adiantou e voltou a cobraça. Diogo bateu mal de novo, no mesmo canto esquerdo, e parou em outra defesa Bento.
O árbitro de vídeo teve trabalho na partida. O gol do CRB foi validado depois que o VAR traçou as linhas e percebeu que João Paulo não estava impedido antes da finalização de Anselmo Ramon. Depois, no segundo de Anselmo, o árbitro de vídeo pegou impedimento de Matheus Ribeiro e anulou o lance. Na etapa final, Terans marcou para o Athletico, no entanto, o VAR invalidou o gol após traçar as linhas de impedimento.
O Athletico vai conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil no dia 27 de abril, data do sorteio marcado pela CBF. Do outro lado, o CRB parou na terceira fase depois de eliminar o União-MT e o Operário-MS nas fases anteriores.
No próximo sábado (25), às 21h (horário de Brasília), o Athletico visita o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Mais cedo, às 17h (horário de Brasília), o CRB joga contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pelo Brasileiro da Série B.


