/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/5/R/PVoibcSOKqoIMUBnZdiw/82.jpg)
O Botafogo derrotou sem preocupações o Ypiranga-RS por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, e passou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da equipe comandada por Luís Castro foram marcados por Matheus Nascimento e Janderson. No total, o clube carioca fez 4 a 0 no agregado.
Autor do segundo gol do Botafogo, Janderson não fez categoria de base. Durante boa parte da adolescência, venceu doces na rua para ajudar no sustento da família e chegou a pensar em desistir do futebol. O camisa 39 começou como profissional pelo Angra dos Reis, em 2020, e se destacou no Bahia de Feira de Santana, na Série D do ano passado, antes de chegar ao time sub-23 do Botafogo.
O Botafogo poupou titulares por conta do desgaste do calendário e entrou com o time todo reserva – com exceção do goleiro Lucas Perri – para a partida. Mesmo assim, dominou o Ypiranga-RS do começo ao fim.
No primeiro tempo, Luís Henrique e Gustavo Sauer foram as principais armas do time, que criou o 1 a 0 com Matheus Nascimento e poderia ter feito mais não fossem grandes defesas de Caíque. O ritmo da partida baixou na etapa complementar, e Janderson marcou já nos minutos finais.


