/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/t/u/1dFDQHRlSg3EbPWIKtBQ/apreensao-drogas-amazonas.jpg)
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Coari) aprenderam 849,85 km de maconha prensada, três fuzis, uma metralhadora, uma escopeta calibre 12 e prenderam Eron Paz de 41 anos e Ronielson da Silva Abreu de 29 anos, neste sábado (29), em Coari – a 363 km de Manaus.
Os militares chegaram até os traficantes após denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita no Beco Bela Vista, no bairro Tauá Mirim.

Segundo o comandante do 5º BPM, major Maks Jean, que assumiu a unidade este mês, o policiamento tem sido intensificado por meio do Programa Guardiões das Fronteiras, que envolve outras forças de segurança no combate ao tráfico.
Ainda segundo ele, durante a investigação os PMs também encontraram uma lancha no Lago de Coari, que foi abandonada por três suspeitos. A embarcação estaria ligada ao carregamento de maconha apreendido.
“Apreendemos a lancha e continuamos a patrulha até que abordamos a van com todo esse material juntamente com os dois traficantes, que foram apresentados na Delegacia”, disse o comandante do 5º BPM..
Além do armamento pesado, também foram encontrados com os traficantes coletes a prova de balas, três carregadores de munição 5,56, quatro carregadores 9mm; 194 munições de 5,56; 195 munições 9mm e 87 balas de calibre 12. A ocorrência registrada no 10º Distrito Integrado de Polícia de Coari (DIPC).
O comandante afirmou que está foi a maior apreensão em uma única vez na história da cidade de Coari. ‘Desde o dia 15 deste mês intensificamos o policiamento na cidade. Chegamos a prisão desses traficantes com quase uma tonelada de droga”, disse o Major.
Maks Jean pede a população que continue ajudando a polícia. ‘ Não é preciso se identificar ao denunciar, pedimos também que entendam a importância das blitz e a cooperação de todos”.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do Disque-denúncia 181, ou do 190.


