
Em um jogo com cinco gols de tirar o fôlego no Maracanã, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, chegou a terceira vitória consecutiva e agora é o líder do Brasileirão. Mesmo com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, já que Rafael foi expulso aos quatro minutos, o time alvinegro segurou o rival no clássico e confirmou a ótima fase sob o comando de Luís Castro.
Grande partida de Tiquinho Soares, autor de dois gols – Danilo Barbosa fez o outro. No Fla, o zagueiro Léo Pereira foi o autor dos dois gols.
Artilheiro do Botafogo na temporada, Tiquinho Soares foi o grande nome do jogo. Ele fez dois gols (um de pênalti e o outro finalizando após boa jogada de Tchê Tchê) e, no fim, quando o Flamengo pressionava, teve papel importante segurando a bola no ataque e acalmando os nervos. São 12 gols na temporada. Está jogando muita bola.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Thiago Maia, do Flamengo, cometeu falta forte em Di Placido, do Botafogo. A árbitra Edina Alves Batista foi chamada no VAR e, depois de consultar o lance, optou por mostrar apenas o cartão amarelo. Para jogadores e comissão técnica do Botafogo, o volante do Fla deveria ter sido expulso.
O Brasileirão tem um novo líder: o Botafogo conquistou a terceira vitória consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas. A equipe, portanto, é líder isolada da competição – Fortaleza e Palmeiras, com sete pontos cada, vêm logo atrás. É a primeira vez em dez anos que o clube termina uma rodada em primeiro lugar.
As duas equipes têm compromissos no meio de semana. Na quinta-feira (4), o Flamengo enfrenta o Racing, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Botafogo encara a LDU também na quinta-feira (4), no Rio, pela Sul-Americana.


