O motorista de aplicativo Ernando Araújo Albuquerque, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (3) em Manaus acusado de dopar e roubar a residência dos passageiros que ele transportava em seu carro.
De acordo com a polícia, o motorista dopava as vítimas para roubá-las. Várias denúncias levaram agentes da Polícia Civil do Amazonas a sua localização e prisão no Tarumã, na Zona Oeste da capital amazonense.
Ele foi levado para a o 11º Distrito Integrado de Polícia (Coroado), na Avenida Cosme Ferreira, no bairro do Coroado, na Zona Leste da cidade, após ser preso quando deixava a mulher e a filha no trabalho. As duas desconheciam a atividade do motorista.
O delegado Torquato Mozer, disse que ele conversava durante a corrida, ganhava a confiança da passageira e oferecia uma bebida misturada com algum tipo de droga. As vítimas geralmente eram mulheres que moravam sozinhas e uma delas denunciou o motorista.
“Ele aceitava a corrida, geralmente de mulheres, e durante o trajeto oferecia uma bebida de cortesia que deixava a passageira tonta e depois a levava até em casa onde roubava o que podia levar e valor”, informou Mozer.
Reportagem em atualização