Portal Você Online

Adiantamento da primeira parcela do 13º e Auxílio Estadual injetam R$350 milhões na economia amazonense

A primeira parcela do 13º salário para servidores públicos estaduais do Governo do Amazonas e o pagamento do Auxílio Estadual já estão na conta e devem injetar mais de R$ 350 milhões na economia amazonense.

Os pagamentos foram autorizados pelo governador Wilson Lima para aquecer a economia amazonense às vésperas do Dia das Mães celebrado neste último final de semana, um das datas mais fortes do comércio.

A primeira parcela do décimo começou na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), e do Auxílio Estadual, também sexta-feira. O público feminino foi um dos maiores beneficiados pela medida.

“Autorizei o adiantamento do Auxílio Estadual, sendo que 90% dos beneficiários são mulheres, a maioria chefes de família. São 300 mil famílias contempladas no Amazonas. E adiantei também a parcela do 13º, que começou a cair ontem e hoje, para outro grupo de servidores públicos”, disse o governador Wilson Lima.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), cerca de 110 mil servidores estaduais foram beneficiados com a antecipação.

O pagamento do Auxílio Estadual é creditado sempre no dia 15 de cada mês. Ele é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e garante segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *