/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/c/u/VOD2okQLmL7qaGENEuwQ/apreensao-drogas-manaus-1-.jpeg)
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas apreendeu, na noite desta quinta-feira (1), mais de 1,5 tonelada de maconha e cocaína, além de cinco fuzis, dentro de um caminhão baú com destino a Belém. Essa é a maior apreensão de drogas feita pela policia amazonense este ano.
O motorista do veículo foi preso no local, no Mauazinho, bairro na Zona Leste de Manaus, próximo ao Porto do Ceasa, onde o caminhão seria embarcado em uma balsa com destino a capital paraense.
Segundo os agentes da DERCO, as drogas e armas estavam escondidas em caixas de papelão em meio a utensílios domésticos e móveis como se fosse feita uma mudança interestadual para camuflar o transporte dos entorpecentes.
“A investigação ainda está em andamento, o caminhão foi encontrado na zona portuária de Manaus pronto pra ir pra Belém. A princípio o motorista negou que sabia que estava levando materiais ilícitos”, informou o diretor do DRCO, Mário Paulo.
O caminhão, os entorpecentes e as armas foram levados para base do DRCO, na Avenida Brasil, na Compensa, na Zona Oeste de Manaus. As investigações continuam para identificar os donos da droga.


