/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Y/O/BXm59AQ8WTJq8uBXBUfg/000-33gu34w.jpg)
Os pequenos problemas nos ajustes da RBR relatados na sessão livre da manhã parecem sanados. Max Verstappen ditou o ritmo a ser batido no segundo treino livre do GP da Espanha e anotou 1m13s907 em sua melhor volta. Ele sustentou 0s1 de vantagem sobre Fernando Alonso, e 0s2 para o giro de Nico Hulkenberg, que pôs a Haas em terceiro lugar. Os tempos dessa vez foram mais apertados; os 17 primeiros andaram no mesmo segundo.
A sessão que encerrou o primeiro dia de atividades em Barcelona foi menos movimentada. Mas diferente da manhã, Sergio Pérez acabou perdendo um espaço ocupado provisoriamente por Carlos Sainz (Ferrari), Alonso e até Hulkenberg, que anotou tempos competitivos calçando pneus macios.
O resultado também confirma outras tendências do primeiro treino, como a queda de rendimento da Ferrari, a aparição mais morna da Mercedes – que pôs George Russell em oitavo lugar – e a força da Alpine e Aston Martin, que foram top 6 no TL1. Os pneus protótipos voltaram a ser testados, mas Nyck De Vries, Logan Sargeant e Russell ocuparam as últimas colocações com o composto de testes.
O piloto da Mercedes chegou a relatar a chegada da chuva no fim da sessão. Porém, a precipitação não passou de algumas gotas quando o cronômetro estava perto dos cinco minutos finais. A previsão para o domingo da corrida é de chuva.O único incidente do TL2 foi provocado pelo britânico; ele acabou na brita da curva 10, ao se desviar da McLaren de Oscar Piastri que o atrapalhou na pista.
O terceiro treino livre do GP da Espanha começa às 7h30 (horário de Brasília) deste sábado (3).


