
O Inter venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (11), no Beira-Rio, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no primeiro tempo: Rômulo e Wanderson marcaram para os donos da casa, enquanto Rayan descontou para os visitantes.
A fase não é nada boa, mas ao menos o torcedor do Vasco tem no que se apegar na esperança de dias melhores. Novidade na escalação de Maurício Barbieri, o garoto Rayan se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Vasco no século 21. Com 16 anos, 10 meses e 8 dias, o atacante superou a marca de Paulinho, hoje no Atlético-MG. O atacante, que estreou como titular no lugar de Pedro Raul, deixou sua marca aos 29 minutos do primeiro tempo.
O Colorado chega a seis jogos de invencibilidade, com três vitórias pelo nacional no período, e se recupera na tabela de classificação. O Cruzmaltino, por outro lado, sofre a quinta derrota seguida e segue afundado na zona de rebaixamento, cada vez mais pressionado. Com a vitória, o Inter chega a 14 pontos e sobe para o 10º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. O Vasco permanece com seis, em penúltimo lugar.
O Brasileirão dá uma pausa para as datas Fifa na próxima semana. Os dois times só voltam a campo no dia 22, uma quinta-feira. O Inter visita o Coritiba às 20h (horário de Brasília), no Couto Pereira. No mesmo horário, o Vasco recebe o Goiás, em São Januário.


