Durante a operação, cerca de 105 veículos foram rebocados para o parqueamento do órgão em Manaus

A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) multou 555 motoristas em carteira de habilitação (CNH) entre a última terça-feira (6) até este domingo (11), na Operação Corpus Christi, na Região Metropolitana de Manaus.
As principais infrações, além da falta de CNH, foi a documentação atrasada dos veículos, como o licenciamento anual, falta do equipamento obrigatório de segurança e conduzir motocicleta com descarga livre. Durante a operação, cerca de 105 veículos foram removidos.
“Trabalhamos pela segurança do condutor, do passageiro e do pedestre, pois queremos garantir que todos possam ir e voltar de forma segura, é nosso dever preservar a vida de todos. Então, vamos continuar reforçando as medidas preventivas a serem adotadas para que assim tenhamos um trânsito tranquilo”, informou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.
Segundo o gerente e Operações do órgão, Arthur Cruz, “entre os focos estavam as motocicletas que apresentavam riscos à segurança viária. Também estivemos nas saídas e nas entradas da Rodovia Manoel Urbano, também conhecida como AM-070, e Rodovia Torquato Tapajós, a antiga AM-010”. A operação contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran).


