
O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinam na próxima segunda-feira (16), às 15h, a ordem de serviço para adaptação do Terminal de Integração de Ônibus Urbano (T6), para funcionar como a nova Estação Rodoviária de Manaus, no Lago Azul, na zona Norte da cidade.
A prefeitura possui um plano para transformar o terminal urbano para uma estação interestadual e intermunicipal. O T6 estava desativado, após ser entregue para atender a população da zona Norte.
A nova estação será interligada como sistema de transporte públicos da cidade a outros terminais de integração localizados em outras regiões da capital amazonense como o (T1), na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul; T2, na Cachoeirinha, zona Sul; T3, na Cidade Nova, zona Norte; e T4, no Jorge Teixeira, e T5, no São José, na zona Leste.
Além desses, os passageiros do T6 terão linhas diretas para as Estações de Transferência localizadas ao longo das avenidas Constantino Nery (Estações E1–São Jorge e E2–Arena), Torquato Tapajós (Estação E3–Santos Dumont), Max Teixeira (Estação E4–Parque das Nações).
As obras terão início após uma polêmica sobre a mudança da atual rodoviária da cidade localizada numa região central de fácil acesso e que possui uma estrutura no seu entorno.