
O alunos do Colégio Militar de Manaus (CMM), Lucas Max, de 16 anos, quebrou recordes no salto em altura no Amazonas e virou líder do ranking brasileiro na categoria Sub-18, durante o Torneio Aberto de Atletismo em Manaus, no último sábado (17), com a marca de 2 metros.
Gaúcho de Porto Alegre, ele descobriu sua paixão pelo atletismo durante as aulas de educação física no CMM e passou a se dedicar aos treinos e competições, acumulando vitórias em todos os campeonatos estaduais em que participa.
No ano passado, ele alcançou o primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo na categoria Sub-16. Seu talento foi descoberto no Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo, onde ele saltou 1,80m, deixando todos impressionados.
Diante do potencial dos seus atletas, o CMM enviou nove atletas para o Torneio Aberto de Atletismo, como preparação para os Jogos da Amizade (JA) e os Jogos Escolares do Amazonas (JEAS). E Lucas Max foi destaque da equipe.
A irmã caçula de Lucas, Letícia Barros Pinheiro, também deixou sua marca no torneio, conquistando o segundo lugar na corrida de 1000 metros rasos na categoria Sub-16.


