
Com gols de Yuri Alberto e Ruan, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Esse resultado dá ao Timão os primeiros pontos como visitante na competição. A equipe, que tinha perdido as cinco primeiras fora de casa, era a única a não somar pontos longe de casa. Já o Peixe, muito vaiado pela torcida, está há nove jogos sem vitórias. A última vitória foi contra o Vasco, no dia 14 de maio.
Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Sul-Americana, o Santos tem quatro derrotas e cinco empates nos últimos tempos. O Timão também vinha de uma sequência ruim, mas menor. Antes do triunfo desta noite eram três jogos sem ganhar, com duas derrotas e um empate.
O fim do jogo ficou marcado por rojões atirados pela torcida do Santos no gramado, em protesto contra a má fase do time, e que fizeram o árbitro encerrar o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. Este foi o segundo protesto da torcida do Peixe nos últimos dias. No sábado (17), as torcidas organizadas do clube foram ao CT Rei Pelé para cobrar melhores resultados dos jogadores.
Com essa vitória, o Corinthians foi a 12 pontos, na 14ª colocação e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. O Santos, estacionado nos 13 pontos, está na 13ª posição na tabela.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no sábado (24), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Santos, por sua vez, joga no domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, novamente na Vila Belmiro.


