
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou, nesta segunda-feira (26), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, blitz educativa nas companhias aéreas que realizam voos para Parintins, (369 km de Manaus), para garantir o direito do consumidor amazonense.
Estão previstos 106 voos extras para o Festival Folclórico e os fiscais estão fiscalizando o cumprimento das normas pelas empresas com os passageiros.
“Com o aumento no número de voos para o Festival de Parintins, operados por três companhias aéreas, o governador Wilson Lima determinou que o Procon-AM realizasse blitz de fiscalização no Aeroporto Internacional de Manaus.
Os passageiros vão viajar em três companhias aéreas que fazem o destino para a Ilha Tupinabarana este ano, com um número de voos superior ao mesmo período no passado. A Azul Linhas Aéreas realizará 54 voos; a Total Linhas Aéreas, 24; e Map Linhas Aéreas, 28.
Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a fiscalização é feita todos os anos durante o período do Festival Folclórico de Parintins.
“O Governo do Estado do Amazonas, acredita no potencial do Festival Folclórico de Parintins e não mede esforços para que tudo seja um sucesso. O foco do trabalho do Procon-AM é garantir aos brincantes uma experiência única e sem problemas para quem decide viver o Festival de Parintins 2023”, afirma Fraxe.
Denúncias
Caso o consumidor tenha problemas na hora do embarque no aeroporto, pode realizar a sua denúncia ao Procon-AM através dos telefones: 0800 092 1512/ 3215 4009.
Também podem ser feitas por meio do site www.procon.am.gov.br ou e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.
O Procon/AM está localizado na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.