/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/9/A/lRSZOsRO2OEYxEPSZdiQ/fz8ouz7wyaebfqw.jpg)
O mundo do automobilismo está de luto. Neste sábado (1), o jovem piloto Dilano Van’T Hoff morreu, aos 18 anos, após sofrer um acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O incidente aconteceu durante a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia, que servia de apoio às 24h de Spa.
O cenário era de chuva desde o início da manhã e baixa visibilidade em Spa-Francorchamps. Após o fim de um safety car, a prova foi liberada a dois minutos do fim. Tim Trannitz perdeu o controle e bateu. Mais atrás, no meio do tráfego, Hoff colidiu com outro carro e ficou atravessado na entrada da reta Kemmel.
Adam Fitzgerald, da RPM, não conseguiu desviar e atingiu a lateral do carro da MP. A direção de prova acionou bandeira vermelha e encerrou a prova imediatamente depois do incidente, similar ao que vitimou o francês Anthoine Hubert, no mesmo circuito, na Fórmula 2 2019.
Esta era a segunda temporada completa de Dilano na FRECA. Em 2022, o holandês conquistou seu único pódio do ano em outubro, com um terceiro lugar em Barcelona. No ano anterior, Van’T Hoff conquistou o título da F4 espanhola – com dez vitórias e 13 poles em 21 corridas – e ficou com o vice da F4 nos Emirados Árabes Unidos.
– Estamos devastados com a perda de um dos nossos talentos holandeses mais brilhantes, que trouxe tanta energia para nossa equipe durante os anos em que correu conosco – disse a MP Motorsport.
A organização das 24 Horas de Spa confirmou que todo o cronograma de entretenimento anterior à largada foi cancelado. Pilotos, equipes e torcedores presentes vão respeitar um minuto de silêncio em homenagem à memória de Dilano antes do início da prova.


